O Jovem Cristão e a Diversão \o/

Publicado: 18 de agosto de 2011 por Gabriel Amaral em Instituição Igreja

 

 

 

 

 

 

Igreja, facul, trabalho,

Igreja, facul, trabalho, casa dos tios

Igreja, facul, trabalho…

Chega eu quero mais! Eu sou jovem! Quero me divertir no FDS  afinal rotina ninguém  merece né :s

Esses dias eu me peguei pensando e revendo algumas situações que aconteceram nos últimos dias… Fui conversar com um velho amigo meu que fazia tempo que não falava, percebi uma coisa muito estranha nele, tipo a fala, ele  é meio travado pra falar com as pessoas, pode ser que ele seja meio tímido, mas isso me pareceu na verdade típico de crente travado.

Confesso que já fui assim, em relação a outros assuntos também, e vejo isso acontecendo com o jovem cristão de hoje em dia… Jovem que vai á igreja não pode sair, não pode se divertir, não pode dançar, não pode sorrir. Resultado, mais jovens “bobos” que não influenciam as pessoas e são enganados facilmente.

Por outro lado, existem os baladeiros de plantão que usam a cruz só quando lhes convém porque quando cansar a gente joga de lado e curte o dia. Claro que não julgo quem se diverte além da conta mas, vamos concordar que nem tudo nos convém… Meu medo, é que a verdadeira mensagem  que é pregar o evangelho a toda criatura, se perca nas nossas atitudes porque num futuro não muito distante, a coisa mais próxima da bíblia que teremos seremos nós mesmos.

Meu conselho para os jovens é o seguinte, se divirta, brinque, ria, vote, leia, pense, ouça, fale, dance, curta, namore, estude, vá á igreja  e seja a  igreja, viaje, ame! A vida é curta, então curta a vida. Mas não deixe que isso seja um motivo pra você pecar (e quando eu falo pecar é só de sacanagem pra vc não ficar dizendo que o blog disse que pra se divertir vale a pena pecar ¬¬’  nunca foi e nem será essa minha proposta), cair e se atolar na sua própria sujeira. Quem foi que disse que pra se divertir vc precisa pecar? Vá e viva sem medo, respire! Cante! Vá ao teatro, vai pescar, vai pular de paraquedas, faz um intercambio, sei lá vai correr por aí, vai paquerar um pouco que é bom pra saúde também o que você ainda está fazendo sentado nessa cadeira? Uma hora da vida nos casamos, temos filhos, somos tios, avós… Eaí? Você consegue voltar no tempo? Eu com certeza não

Resumindo é isto:

“Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.” Eclesiastes 11:9-10

DIVIRTA-SE!           

Gabriel Amaral

comentários
  1. Muito bom post, mas não gosto da ideia de que existem coisas que “são pecados” e coisas “permitidas”, porque quem sabe o que convém ou não é somente você e Deus… Por exemplo… coisas que pra você seriam – ou te levariam – a se atolar na sua própria sujeira, podem não ser nem pecado pra mim…

    Porque a bíblia fala que infeliz aquele que condena aquilo que aprova… e tudo que se faz sem fé é pecado…

    Então afinal, se um cara beijar um monte de meninas na balada é necessariamente pecado?

    E no final de tudo ainda tem aquele versículo

    Não seja justo demais… porque você iria querer destruir-se? (Entendo que esse texto leva consigo um conceito de misericórdia, que aquele que praticar a misericórdia, receberá misericórdia)

    Guilherme Lucas

Deixe um comentário

